Reforged

Terminou. O processo está completo. Passei três dias na forja, três longos e angustiantes dias. Como aconteceu?
O Grande Forjador de Almas percebeu-me entre todas aquelas espadas velhas, gastas que ele possui para consertar, e então ele tirou-me dentre todas elas e jogou ao fogo. A grande fornalha do Forjador de Almas, de chamas intensas, que rapidamente me envolveram a lâmina e amoleceram o coração de aço.
E então, com seu maul, sua grande marreta, ele começou a golpear-me, mas por dois dias ele golpeou-me sem que nada houvesse realmente mudado. A lâmina esfriava e se tornava difícil de moldar, retornava a forma anterior. Assim eu permaneci por dois longos dias, mas haveria um terceiro.
E eu decidi aceitar a mudança… foi difícil, mas eu comecei a aceitar a nova forma que o Forjador de Almas imaginou para mim, de lâmina mais fina, corte mais preciso, mais leve, mais letal. O metal não mais se mantém calado ao receber e ao desferir golpes, coisa que sua antiga lâmina robusta não permitia. A nova forma é boa… não que eu quisesse mudar, mas talvez fosse necessário.
E eu mudei… as duas últimas horas foram pequenos retoques, na pedra de amolar, no banho a óleo.
O revestimento inteiro foi alterado, mas meu antigo coração de aço não derreteu no fogo, talvez por ter-se tornado frio e duro demasiadamente com os antigos golpes. Portanto: novo revestimento sobre o velho coração.
Mudanças para melhor, eu espero.


Deixar uma Resposta