19/07/03: Pankekada

Não, não é o evento punk mais renomado do Vale do Itajaí, não. A pankekada foi a quarta edição do Encontro Culinário Otaku, organizado pelo belo casal asukarado Toni e Ciss-chan com auxílio do casal brigadeiro Pantufa e Xelly.
Tive conhecimento do evento aproximadamente uma semana antes, mas devido aos meus compromissos costumeiros de sábado somente pude aparecer próximo às 22hs. Me juntei a Pop.sista e a Renatinha e fomos até o apartamento da Xelly, no extremo oposto da cidade. Vale ressaltar a vivacidade das garotas do blog.
Chegando lá fui rapidamente arrastado de um lado para outro para cumprimentar todos. Meus irmãos, o escudeiro e o sem-pinos estavam lá também, vieram na frente com o FErio. Eles, o Tuta e o Moxego jogavam uma alegre partida de sinuca enquanto o Toni e a Jóia duelavam na mesa de ping pong.
Ah, tinha também o pessoal que não se mistura, segundo o Fernando… a galerinha boêmia e semi-metaleira de Balneário: o Coelho, a Keiko, a Will e o Maicol que já estavam altos compartilhando várias garrafas de vinho.
A Sammy me arrastou para a cozinha para pegar mais vinho e, no caminho acabei encontrando a Ciss e o Ferio, além da Xelly e do próprio sr. brigadeiro. Ah, claro, o sr. melado também estava lá, e a sra. melado me apresentou a Fran, outra bloggeira muito kawaii. Pena que tive pouco tempo para tanta gente. Ainda haviam vários amigos da Xelly que eu não conhecia e até a Mermaid e o Franga apareceram. Mas não houveram espinhos.
Não posso creditar as pakekas, nem tãopouco as tortas salgadas, pois acabei ficando bem distante da cozinha todo o tempo, mas estavam todas muito boas. Pena que não puderam servir as sobremesas a tempo. Sai correndo de lá próximo da meia-noite para não perder o ônibus, arrastando a Sammy e tentando inutilmente alcançar o passo dos Mello que iam a frente.
Mas nada disto ocorreu antes de comermos, eu altamente bem acompanhado da Sammy, da Pop.sista e da Renatinha, além do vinho derramado na outra extremidade da mesa. A cabeça latejando e o cansaço acabaram me levando ao chão, literalmente. Fizemos um grande bolinho lá fora, eu e a Keiko dividindo o colo da Gio e a Jóia monopolizando meu colo e meus afagos (coisa romântica, blergh!).
Foi ótimo. Gostaria de ter aproveitado mais e por mais tempo. Mas haverão outras. Agora vem o Hamburgão do Trevisan, com a possível presença do Daisuke.
Ah, e segundo a sra Pulga, o Tuta é o novo integrante dos Cozinheiros do Apocalipse. Agora somos 5: Eu, Toni, Ferio, Trevisan e Tuta.


Deixar uma Resposta