Diário de Viagem

Terça-feira a noite deixei Itajaí com destino a São Paulo. Eu mal podia acreditar, mas estava indo. Haveria show do Lacrimosa e eu passaria alguns dias agradáveis na presneça de uma amiga que eu considero uma irmã, a Dani.
Ela me buscou na rodoviária, me levou a casa dela e me encheu de mimos. A biblioteca dela está cada dia maior e eu pude folhear distraidamente vários livros que eu adoraria ter.
Liguei para a Amanda e combinamos de nos encontramos antes do show. Então eu, de maquiagem e sobretudo na saída do metrô. O Olympia é bem fácil de achar. Fica na rua do SESC Pompéia e depois das dicas da Dani até eu chego sozinho.
O show por si só foi um acontecimento e tanto. Não houveram cabeças batendo nem a galera cantando junto (ao menos não o tempo todo), mas foi divertidíssimo. O Tilo Wolff (vocalista da banda) é extremamente dramático e consegue impregnar a platéia do sentimento de melancolia que a música está carregada. Ele move-se como se tecendo no ar a melodia, agitando os braços tal qual um maestro. É impressionante!
A Anne (outro vocal) é uma solista de coral típica: linda e enigmática, como diz a Dani ela parecia uma sacerdotiza em meio aos rituais em pleno palco.
E eles realmente souberam escolher as música. Impossível citar todas mas, Copycat, Darkness, Alleine zu zweit, Stolzes herz, Alles Lüge e Ich verlasse heut dein Herz…
O show acabou a 24:30 e tivemos de esperar até as 5:00 pela volta do metrô para retornar a casa da Dani. A Amanda gripada estava congelando de frio. Tive que serví-la do meu sobretudo.
Dormimos por quase todo o dia seguinte, assistimos ao Hamlet (com Mel Gibson) e então retornamos a Amanda para casa. Sexta foi dia de Zoólogico, um dia pacato e agradável, no qual conheci a Ana, melhor amiga da Dani. Fotos e mais fotos além de cenas bastante incomuns para mim, do urso pardo tirando uma soneca a harpia devorando um rato.
e no sábado a Dani me levou a rodoviária logo cedo. E foi uma bela despedida e uma longa viagem de volta.

Domingo tirei o dia para descansar e rever minha princesa.


Deixar uma Resposta