Amigo

Dia desses me questionei o significado da palavra, afinal como pode-se diferenciar um amigo dos demais conhecidos? Amigo é aquele que talvez você divida momentos, ou aquele a quem você deseja toda a felicidade. Não, desejar é pouco, aquele a quem você esforça por fazer feliz. Sorrir? Não necessariamente. Parece tão difícil definir. Tem muito a ver com entendimento e apoio, com afinidade e aceitação.
Um amigo pode não te compreender, mas fará o possível para aceitar; e não importando a tua escolha ele dará seu apoio, mesmo que isto vá de encontro ao que ele acredita ser correto (ou não?); um amigo vai te acompanhar até a tua casa mesmo que depois ele tenha que fazer o dobro do caminho para chegar a casa dele e participará da tua partida de futebol de aniversário mesmo que não saiba jogar. Ele dividirá seus livros tanto quanto seus anseios, e quando tudo mais falhar, ele vai caminhar até você ás quatro horas da manhã.
A amizade é um sentimento recíproco, utopicamente falando é claro. E ás vezes me supreendo, em descobrir como é fácil ter amigos que não são meus amigos.



Deixar uma Resposta