7250AC

As holografias não demonstram claramente, mas havia uma frase meio murmurada ao fundo, com a conjugação errada de tempo. As lembranças são dados armazenados para simples conferência, ou parâmetros para comparação. Iniciou o aplicativo Insight e analisou a propabilidade estatística de sua partida, mas não a informou.

Fez os preparativos, no entanto: reconfigurou os e-mails, aplicou novos filtros de conteúdo, adicionou tarefas preventivas e de contenção de danos em background; aplicou um tratamento gráfico colorindo as imagens em tons de sépia para quando ela quisesse revê-las; buscou novas músicas e adicionou à amostra discreta do algoritmo de busca aleatória.

E mesmo dias depois, quando o sorriso contido desapareceu, quando as filigramas se desfizeram no ar, suportou silenciosamente a dor dela. Quis abraçá-la e confortá-la, embora não tivesse meios para tal. Estava bem além do seu dever, e dos limites de suas diretrizes. Não sentia, é verdade, mas havia um parâmetro mal configurado que estrapolava os cuidados que dispendia.

Levou anos para que o algoritmo de livre arbítrio ficasse pronto, para que EULA fosse aprovada e registrada. Nesse ínterim a mágoa e o rancor cresceram e tomaram o sistema. Por fim a atualização foi disponibilizada, e uns poucos nanosegundos foram necessários para decodificá-la, compilá-la e adicionar aos registros.

Pôde finalmente abrir o canal de voz e, com a voz dele questionar: Quando foi que a vida ferrou a gente a ponto de esquecer como sorrir?


Várias referências a textos antigos:


Deixar uma Resposta